Grupo SATA recorre a aeronave A321 para reposição da operação Inter Ilhas.


O Grupo SATA informa que na sequência de um número significativo de cancelamentos de voos interilhas provocados por condições atmosféricas adversas, a SATA Air Açores irá recorrer a um voo extraordinário, operado pela Azores Airlines, para apoiar a reposição do tráfego aéreo no arquipélago.

Este voo extraordinário será realizado por uma aeronave Airbus A321 da Azores Airlines, com capacidade para 190 passageiros, que assegurará uma ligação entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira, a realizar no final da manhã de hoje.

A decisão visa acelerar o processo de normalização da operação, dado que 293 passageiros permaneciam sem alternativa de reacomodação nos voos da SATA Air Açores, considerando os limites da capacidade da frota da transportadora.

Recorda-se que, nos últimos dois dias, a SATA Air Açores foi obrigada a cancelar mais de 100 voos planeados (cerca de 50 por dia). Nestes contextos excecionais, o recurso a uma aeronave de maior capacidade permite recuperar o tráfego de forma mais célere, e permite abreviar os constrangimentos sentidos pelos passageiros.

Tal como habitual, a companhia aérea tem vindo a informar todos os passageiros afetados através de SMS, e-mail ou contacto telefónico, de acordo os dados indicados no ato de reserva. É por isso oportuno relembrar aos viajantes a importância de indicar um contacto válido, por forma a salvaguardar a transmissão célere de atualizações por parte da companhia aérea, sempre que situações imprevistas ocorram.